Relógios suíços: Novidades!

(Fonte: Bruno Lobo, Fora de Série)

Breitling_avAviação militar portuguesa com relógio suíço no pulso

Passaram-se 100 anos desde que um decreto-lei criava a Escola de Aeronáutica Militar, marco considerado como o nascimento da aviação militar em Portugal. Neste contexto, a Força Aérea Portuguesa aliou-se à Breitling para lançar um relógio Navitimer 01 em edição muito especial.

Em 1952 a Breitling lançava o Navitimer, um cronógrafo de pulso, com régua de cálculo circular, que permitia efetuar todas as operações ligadas à navegação aérea. Foi precisamente este icónico Navitimer 01 o modelo escolhido como relógio oficial do centenário.


IWC-PortuguesNovo IWC Português

2015 marca o 75º aniversário da Coleção “Português”, da suíça IWC. Por esta ocasião, a IWC decidiu celebrá-lo com um relógio com calendário anual e um novo calibre da manufactura.

A Coleção “Português” nasceu em 1940 e ostenta o nome de Portugal porque surgiu a partir de uma encomenda de dois negociantes portugueses que pretendiam relógios de pulso com a mesma precisão dos cronógrafos da marinha – algo apenas possível, à data, em relógios de bolso mais volumosos. Hoje é uma das mais famosas de toda a história da relojoaria.

O relógio foi oficialmente apresentado no Salão Internacional de Alta Relojoaria de Genebra, no 19 de Janeiro de 2015.