León Escolar assume a direção de operações da Schindler Portugal

León Escolar, profissional com uma carreira de 13 anos na Schindler Ibéria, é o novo Diretor de Operações da multinacional suíça em Portugal. O engenheiro assume a liderança em solo português de uma das empresas líderes mundiais na mobilidade vertical, numa altura em que a marca comemora 71 anos de presença em Portugal, país em que emprega 425 colaboradores e tem uma carteira de cerca de 25.500 unidades instaladas ou alvo de manutenção em 2018.

A nomeação surge na sequência da reestruturação do seu organigrama que a Schindler Ibéria anunciou há mais de um mês e que já havia conduzido à designação de José Manuel Nieto como CEO da multinacional para o mercado da Península Ibérica.

Com apenas 43 anos, 13 dos quais a trabalhar na Schindler, León Escolar ocupava até aqui o cargo de diretor da sucursal de Levante, tendo antes desempenhado funções semelhantes na filial das Baleares. No seio da multinacional, o engenheiro espanhol foi ainda técnico comercial de obras novas, delegado de Madrid Oeste e de La Rioja e chefe de novas instalações e instalações existentes na sucursal da Gran Canaria.

Licenciado em Engenharia Técnica de Topografia assumirá a partir de 1 de abril aquele que é o maior desafio da sua carreia e que o obrigará a mudar-se para Portugal. “Aceito, com grande entusiasmo, o desafio de liderar uma empresa de grande prestígio num país que conseguiu uma recuperação económica notável nos últimos anos. Um objetivo tenho claro: o crescimento, continuando o trabalho eficazmente realizado pelo meu antecessor José Ramos. Sem esquecer os valores que fazem da Schindler a companhia que é, como são a segurança como fator imprescindível no dia-a-dia dos nossos colaboradores e Clientes: a qualidade dos nossos produtos e o serviço que oferecemos: a ética e a integridade como chave do nosso trabalho e o cuidado e desenvolvimento do valioso capital humano com o que conta a nossa empresa em Portugal”, afirma León Escolar.

Novo diretor de sucursal Sul e novo chefe de Agência da Madeira

As alterações no organigrama da Schindler em Portugal não se ficam pela nomeação de León Escolar. A este, como novo diretor da sucursal Sul, passará a reportar Nuno Silva. Por sua vez, Timothy Broad assume a chefia da Agência da Madeira, reportando a Nuno Silva.