José Manuel Nieto toma posse como novo CEO da Schindler Iberia

A Schindler, uma das empresas líderes mundiais na mobilidade vertical, acaba de anunciar uma reestruturação do seu organigrama, na sequência da qual José Manuel Nieto toma posse a 1 de fevereiro, como CEO para Portugal e Espanha. Nieto acumulava até aqui os cargos de Diretor de Operações Sul na Schindler Iberia e de Diretor de M&A.

José Manuel Nieto toma posse como novo CEO da Schindler IberiaLicenciado em Administração e Direção de Empresas pela Universidade Complutense de Madrid e com um MBA atribuído pelo Instituto da Empresa, José Manuel Nieto passou a integrar a Schindler España em setembro de 1999. Durante os 20 anos na empresa, desempenhou diferentes cargos de direção ligados fundamentalmente às áreas comercial e de marketing nas diversas áreas de negócio da Schindler. Pertence ao Comité de Direção há 16 anos e, desde julho de 2017, ocupava o cargo de Diretor de Operações Sul (Andaluzia e Canárias), posição que acumulava com a exploração e aquisição de operações estratégicas.

Assume a partir de sexta-feira, dia 1 de fevereiro, o maior desafio da sua carreira ao abraçar o cargo de responsável máximo da Schindler em Portugal e Espanha, reportando ao Presidente da Europa Sul, Médio Oriente e África, Carlos Guembe e sucedendo no cargo de CEO ibérico a Javier Catalina, que dará também início a um ambicioso desafio como Diretor de Controllling de Gestão da América a partir de 1 de maio deste ano.


Sobre o Grupo Schindler
Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler é um dos líderes mundiais no sector dos elevadores, escadas e tapetes rolantes e outros serviços relacionados com o transporte vertical. As soluções de mobilidade urbana da Schindler transportam diariamente mil milhões de pessoas em todo o mundo. Por detrás do sucesso da companhia estão acima de 60.000 colaboradores presentes em mais de 100 países.