Novo Embaixador da Suíça em Portugal

Nascido em 1958 em Visp, o Sr. Markus-Alexander Antonietti estudou direito na Universidade de Friburgo e visitou a Universidade Nacional da Austrália em Canberra. É licenciado em direito e tem um diploma em jornalismo.

O Sr. Antonietti ingressou no Ministério dos Negócios Estrangeiros da Suíça em 1985 e trabalhava em Berna e Genebra antes de ser transferido para Kinshasa / Zaire como Vice-Chefe de Missão / Terceiro Secretário. Após seu retorno à Berna em 1990, ele trabalhou como Chefe Adjunto do Serviço de Notícias e, a partir de novembro de 1991, como colaborador diplomático do Coordenador de Política Internacional para Refugiados. Após uma transferência temporária para Ancara, ele foi designado para a Embaixada de Guatemala como Vice-Chefe da Missão / Primeiro Secretário e de 1997 a 2002 como Vice-Chefe da Missão / Conselheiro para Pretória.

A partir de 2002 foi responsável pelo recrutamento e marketing, em 2003 foi nomeado chefe de planeamento pessoal e assistente vice-diretor da Diretoria de Assuntos Corporativos. Em 2006, o Conselho Federal da Suíça nomeou o Sr. Antonietti como Embaixador no Equador e em 2010 como Embaixador na Venezuela, também responsável por Barbados, Granada, Guiana, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Suriname e Trinidad e Tobago. Em 2013 tornou-se Embaixador na República Checa e em 2017 em Peru.

A CCISP dá as boas-vindas ao novo Embaixador em Portugal e tem o prazer de poder dar continuidade à boa e frutuosa colaboração com a nossa Embaixada.