André Jordan distinguido pela Ordem do Império Britânico

Nomeação de André Jordan, Fundador do André Jordan Group, como Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE), pela dedicação, envolvimento e serviços prestados em prol do desenvolvimento do Duke of Edinburgh’s Internacional Award. O seu nome passa a integrar o conjunto personalidades homenageadas em 2021 pela Rainha Isabel II, divulgadas por ocasião do seu aniversário.

André Jordan acaba de ser nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE), pela dedicação, envolvimento e serviços prestados em prol do desenvolvimento do Duke of Edinburgh’s Internacional Award. O seu nome passa assim a integrar o conjunto personalidades homenageadas em 2021 pela Rainha Isabel II, divulgadas por ocasião do seu aniversário.

“André Jordan tem sido um grande defensor do Prémio nos últimos trinta anos, o que demonstra a sua dedicação em ajudar os jovens a encontrar o seu propósito, a alcançar os seus objetivos e a encontrar um lugar no mundo. Tal dedicação ilustra bem a razão porque esta nomeação é tão merecida. Apoiou o Prémio como World Fellow, foi fundador do Conselho Consultivo do International Special Projects do Duke of Edinburgh’s Award e fomentou as ligações a novos filantropos. Por tudo isto, e muito mais, obrigado”, referiu John May, secretário-geral do Duke of Edinburgh’s International Award.

Fundado pelo Duque de Edimburgo em 1956, na Grã-Bretanha, o Prémio está presente em 144 países, conta com a participação de mais de 7 milhões de jovens e recebe anualmente 350 mil novos participantes. O seu compromisso é de disponibilizar esta oportunidade a 1% da população jovem até 2023, ou seja, o equivalente a 7.9 milhões de jovens. Portugal tem no Prémio Infante D. Henrique, criado em 1987, a sua versão nacional. O Presidente de Honra é o Duque de Bragança e André Jordan foi Presidente Executivo entre 1995 e 2001.